Querido diário:
Na Terça fiz o exame de Desenho A. Logo no inicío houve uma confusão de lugares eu e mais dois colegas tivemos de mudar de mesa umas 3 vezes e no fim da primeira vez tinha ficado no sítio certo, os outros dois é que estavam nos lugares trocados :o
No preenchimento dos formulários demorei-me um bocado e quando deu o toque para começar o exame ainda me falatavam faltavam preencher duas folhas. Fiquei logo nervosa com medo de depois me esquecer de preencher alguma cena ou nãoo ter tempo. Decidi montar primeiro o modelo que até era fácil (não havia muitas hipóteses de nos enganarmos na montagem) e depois acabar de preencher o resto dos formulários.
O primeiro exercício foi fácil (desenhar o modelo e fazer as sombras), agora com o segundo pintar o modelo em 2 posições diferentes com aguarelas e fazer as tonalidades (claro, escuro) é que foi uma cagada chatice, porque não domino aquela técnica, só pintei um bocado de um ficou tudo mal pintado... Passei à frente, primeiro até pensei em desistir, já tinha perdido tempo e ainda por cima tinha-me enganado no desenho que era para decalcar, não sabia que exercício é que valia a pena fazer ou se sabia fazer bem, olhei para as cotações, o último era o que valia mais, só com o 1º e o 3º feitos não me safava...
E agora? "Tou lixada..." ;"Bye, bye universidade..." Foram alguns dos pensamentos que me passaram pela cabeça.
Porém a minha força de vontade falou mais alto. Nunca me senti tão consciente como naquela altura, num exame ainda por cima "Não vais desistir agora...tens de lutar" .
Li o último exercício, pelo que eu percebi era para fazer um padrão, com o efeito rotação, utizando um ou dois animais que estavam numa figura, dei largas à imaginação e com a tinta da china lá desenhei á cacetada três coelhos por baixo um dos outros, cada vez mais inclinados, umas florzninhas florzinhas por baixo, iguais, a relva por cima. "Já que estou aqui faço alguma coisa...Tmabém Também exigem criatividade ou não? Uso a minha imaginação..." Ficou um bocado infantil, o pessoal de artes deve ter ficado parvo a olhar:S Cada um safa-se como se pode... No terceiro exercício desenrasquei-me melhor pediam para tranferir o modelo desenhado no exercício 1 e fazer uma representação expressiva com cores frias, usando apenas pasteis de óleo. Usei vários tons azuis com os mais claros pintei o modelo todo, com os mais escuros fiz as sombras e tudo como tinha feito no primeiro. Uma das professoras vigilantes sorriu ao olhar para o desenho da tinta da china. que bela obra XD Aproveitei o tempo de tolerância ao máximo.
Beijos,
Uma Rapariga:)
Uma das vantagens foi mesmo as professoras que estavam lá até serem fixes e descontraídas.
Para quem não tem a disciplina tenho desnho B não estive muito mal.
Sites interessantes (ou não)
Blogosfera
Coisas de quem bate mal, etc e tal...
M :) [escritora consagrada ou não xD]
Os adolescentes também têm problemas!