Sexta-feira, 12 de Setembro de 2008

Querido diário:

 

Na semana passada fui até à escola para me matricular e poder fazer as melhorias. Apanhei um bocado seca na secretaria e quando fui atendida a mulherzinha disse-me que só para fazer melhorias não dava para me inscrever, porque eu já tinha feito as disciplinas todas, o 12º ano já estava concluído, tanto a escola e eu já tínhamos feito a nossa parte. Depois informou-me que a entrega dos diplomas e do certificado era dali a dois dias.

 

tabnto Tanto tempo e danta tanta decisão para nada.  Fiquei um bocado aborrecida porque já me tinha mentalizado que ia voltar à escola, voltar a estar com o pessoal e a ter os dias mais preenchidos a fazer alguma coisa.

 

Agora o mínimo que acho que posso fazer é falar com os meus stôres do ano passado e pedir-lhes para assistir às aulas.

 

Finalmente chegou o grande dia da entrega ods dos diplomas, vesti a blusa mais "pipi" que tinha, a minha mãe insistia para eu pintar as unhas, levar uma malinha e não sei quê. Disse (ela) que às tantas aquilo era uma cerimónia formal e nós íamos fazer figuras.

 

Quando estávamos quase a chegar ao local onde iria realizar-se a cerimónia de dentrega dos diplomas que era já ao virar da esquina, a minha mãe e a  minha irmã iam de mãos dadas, a minha mãe escorregou e caíram as duas. Fogo! Grande queda :s Ainda pensei que íamos era ao hospital... Levaram um bocado a levantarem-se, mas lá seguimos caminho a rir que nem umas parvas. Felizmente não tinha sido à frente daquela gente toda.

 

Chegámos ao anfiteatro, esperámos (que remédio) e começamos a entrar, a sala era grande, houve muita gente que faltou mesmo assim ocuparam os lugares todos e houve quem ficasse de pé ou sentado no chão e nos degraus.

 Afinal estavam todos com roupa informal.

À nossa frente estavam os membros do conselho executivo e o presidente da associação de pais, todos muito bem engravatados e sentados numa mesa com um microfone e um cesto com flores.

Cada um fez um discurso muito bonito e tal... no final acabaram todos da mesma maneira: a desejar boa sorte para o pessoal que ia para a faculdade, continuar a estudar  ou trabalhar. 

 

Perguntei-me em que opção é que eu me incluiria.

 

Passaram à entrega dos diplomas, feita por ordem alfabética. Tantas Anas e Andrés... Quando disseram o meu nome, levantei-me e dei uma volta enorme para evitar passar pelos lugares apinhados de gente.  Aproximei-me da mesa, quem me entregou o diploma acho que foi o pressidente da assoc. de pais, agradeci, acho que mal olhei para a cara do homem e passei perto de uns colegas meus que cumprimentei berrando uma "Olá!". Decidi que não queria dar mais voltas para regressar ao meu lugar e disse à minha mãe para irmos embora. Ainda faltavam alguns prémios tipo melhor aluno, serviços prestados à escola..., mas como duvidava que ganhasse algum e se ganhasse, mais cedo ou mais tarde, iria saber. 


tags:

publicado por uma rapariga... às 12:05 | link do post | comentar

12 comentários:
De loira incompreendida a 19 de Setembro de 2008 às 17:16
o teu cabeçalho é com as letras do Twilihgt!!!


( e' o que eu uso no msn) x'D


beijinhos


De uma rapariga... a 20 de Setembro de 2008 às 18:43
Ya!!! Mas não foram fáceis de encontrar...

XD Fazes bem, é uma boa letra para se usar:)

beijinhs***


Comentar post

mais sobre mim
Páginas recentes

Diário de uma rapariga un...

Trabalhos até ao pescoço....

Aulas na universidade: Ir...

2º aniversário do Diário ...

Sinto-me mais só numa cid...

Falida...

Respostas do Desafio "Ver...

Diário

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

diário

páginas soltas

desabafos

desafios

vídeos

ecologia

dicas

post-its

o início

também quero!

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds