Segunda-feira, 21 de Julho de 2008

Querido diário:

 

Ontem depois de irmos fazer um piquenique com a família toda  e alguns amigos, fomos beber um café. Fomos imediatamente atendidos por um homem na casa dos 20/30 anos. Apesar de ter jeito para falar com as pessoas e isso havia qualquer coisa que não estava a bater bem.

Numa mesa perto da nossa estavam um grupo de pessoas que parecia conhecer o empregado, tudo muito animado à conversa com ele.

- Esperem um bocado que eu há muito tempo não estou com esta família - Pediu ele  e deu uns goles numa cerveja, que tinha trazido para ele, enquanto falava com os seus amigos.

Passado um bocado veio ter connosco e pedimos as nossas bebidas. O homem já estava um bocado tocado, esqueceu-se de algumas bebidas e trouxe outras que nem sequer tinhamos pedido.  Eu tinha pedido uma 7up com groselha e trouxe-me uma imperial.

- Isto é cerveja! - exclamei eu  depois de ter olhado para o copo e ter cheirado a bebida, uma mania que arranjei depois de ter visto na televisão a explicarem como se faz a prova dos vinhos ( cheirar, agitar o copo e provar lol)

- Não é nada...

- Bebe isso!

- Não faz mal, bebe na mesma!

- Eu nem sequer gosto de cerveja! - Pois não e a última vez que tinha bebido isso só para não dar parte de fraca, caiu-me mal e acabei na w.c. a vomitar o que tinha bebido. 

- Mostra lá - pediu-me o meu primo, esticando o braço. Empurrei a imperial para o pé dele.- É imperial sim e tem groselha - Disse apontado para o início do copo. Aproximei-me para ver melhor e realmente dava para ver mesmo por baixo da espuma uma bolhinhas e um líquido mias mais "grosso". Era a groselha.

Provei um bocado e até não sabia mal, a groselha "apagava" o sabor da cerveja.

- Ah, assim está bem! - comentei eu.

O empregado trouxe o café para o meu tio e uma bebida qualquer que ninguém tinha pedido. Mas como não somos esquesitos o meu tio lá bebeu aquilo.  LOL

O empregado continuava a fazer das suas, assim que chegaram uns amigos do meu avô ele trouxe as cervejas que tinham pedido e também uma para ele. Bebericou a cerveja e depois discutiu com uma colega. 

Apanhei uma seca do caraças, depois da cerveja começou-me a dar sono e vontade de dormir ali na cadeira não me faltou.

- Então já estás bebada? - perguntaram-me no gozo -.-

 

Para fazer a conta é que foi...demorou meio século, andava com um papel, com as cenas que tinhamos consumido apontadas, às voltas e já não se lembrava do preço das coisas. Sinceramente fiquei espantada por não ter aparecido o patrão do homem e dar-lhe um sermão.

 

 

 

Desculpem este post de merda  mas não sabia o que escrever. A verdade é que estas não são as melhores férias, as minhas amigas estão quase todas a trabalhar de maneira que não tenho saído muito (ou nada), o resto do pessoal também tem as cenas dele e até ando com algumas ideias para escrever, mas ainda não tenho uma visão geral. Para começar a escrever uma história tenho de saber tudo: principio, meio e fim.

 

Beijos

uma rapariga... um bocadinho desanimada:S

 


tags:

publicado por uma rapariga... às 18:20 | link do post | comentar

6 comentários:
De head_in_moon a 21 de Julho de 2008 às 22:42
EU achei imensa piada ao post!
Acrdta, estava mesmo a precisar de me rir um bocado, e o post ajudou batante.
Esse emprgado a continuar assim há-de ir longe há-de... Enfim... Estive mesmo a tentar imaginar a tua cara com a cerveja mesmo a tua frente :P
Bejinhos*


De uma rapariga... a 22 de Julho de 2008 às 12:28
Eu quando escrevi isto achei uma grande seca.

A sério? :o Se te ris-te ainda bem, rir faz bem à sáude:D eh eh.

Quanto ao empregado: sem comentários...

bjinhs***


De Sophie a 22 de Julho de 2008 às 00:57
tou mesmo a ver o empregado já mais poara lá do que para cá,e tu cheiaa de sono xD
até foi uma tarde animada xD

beijinhos adorei o post


De uma rapariga... a 22 de Julho de 2008 às 12:50
Lol

Eu na altura não achei... apanhei uma grande seca, para chegar ao ponto de dormir lol... mas para escrever isto e voçes se rirem um bocado até valeu a pena e já tive a contar à namorada do meu primo e até me ri também, ela então é que nem imagino XD

bjinhs***ainda bem:)


De Il Conte a 27 de Julho de 2008 às 14:51
este post não é nada mau, muito pelo contrario! se quiser que lhe diga até foi um dos melhores posts que li nos últimos tempos. Achei divertidíssimo ! Gostava de passar tb por esse lugar só na esperança de ser servido por esse tal criado, até lhe deixava uma boa gorjeta!
Aquilo tem o espectáculo cómico compreendido no custo das bebidas! O maximo!
Você é jovem mas já escreve tão bem! Parabéns ! E não pare de escrever, eu por mim voltarei a espreitar este seu blog.


De uma rapariga... a 27 de Julho de 2008 às 19:30
Obrigada:) Sinceramente não se o empregado ainda estará a trabalhar no mesmo estabelecimento, mas se os clientes não dizem nada ou se a conduta dele já é habitual pode ser que tenha sorte.
Bem vindo, eu também já visitei o seu blog algumas vezes, mas nunca comentei. Limito-me sempre a ler os posts, mas a verdade é que os comentários fazem a diferença e é sempre bom ver o que as outras pessoas pensam do que escrevemos.


Comentar post

mais sobre mim
Já cuscaram o diário (desde 20 de Setembro de 2008)
msn spaces statistics
Single in Charlotte
Páginas recentes

Diário de uma rapariga un...

Trabalhos até ao pescoço....

Aulas na universidade: Ir...

2º aniversário do Diário ...

Sinto-me mais só numa cid...

Falida...

Respostas do Desafio "Ver...

Diário

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

diário

páginas soltas

desabafos

desafios

vídeos

ecologia

dicas

post-its

o início

também quero!

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds