Sexta-feira, 18 de Julho de 2008

Querido diário:

 

Ontem estava à conversa com um amigo no msn. Eu disse que estava mais ou menos por que me sentia confusa.

 

 O Atrevido voltou a chatear-me a cabeça, agora quer que me encontre com ele, engraçõe engraçou comigo e quer que lhe satisfaça um capricho blçá, blá, blá...Eu andava a tentar evitá-lo, por um lado sabia que ele só queria atingir o objectivo dele e depois deitava-me fora, mas por outro sentia-me muito atraída por ele e sempre que o via ou pensava nele só me apetecia beijá-lo. Aquele gajo é a tentação em pessoa. Para além disso confesso que me dava um certo gozo saber que ele andava atrás de mim e me desejava.

 

 Contei ao meu amigo o que se passava e ele disse algumas formas de o evitar, para não pensar nele, cortar o mal pela raíz. Depois acrescentou que se sentia parvo a dar-me conselhos, porque eu já sou uma mulher e tenho idade para saber o que quero fazer. tem uma certa razão, mas não gostei de ouvir isso. Disse-lhe que gostava de ouvir uma segunda opinião e analisar as coisas de outra perspectiva e que não sabia lidar com cenas amorosas. Ele respondeu que eu era muita certinha, que pensava duas vezes a sério nas coisas, dificilmente errava, mas que podia curtir mais a vida. Por causa dos estudos não dava espaço para a intimidade e vida amorosa. Se eu iria cair ou não na tentação logo se via.

 

O que me aborreceu um bocado foi ele dizer que era muito certinha e quase nunca errava. Só dava espaço ao estudo...Pá estudiosa não sou, o facto de pensar muito pelo menos quando tenho tempo deve-se às asneiras que faço e ao facto de me sentir estúpida por causa desses erros estúpidos que cometo. Normalmente nem penso quando erro. É sempre tão rápido e  mesmo que saiba o que é "certo" tenho uma certa tendencia para ir pelo caminho errado. Divido-me entre a tentação e o correcto. Não me considero certinha já fiz algumas loucuras, só quero evitar cenas desnecessárias.. A vida amorosa atrapalha-me mesmo, mas algum dia hei-de começar por algum lado.

 

Agora essa história de termos 18 anos e sermos umas mulherzinhas e uns homezinhos é treta. Somos considerados adultos, mas somos muito imaturos. Claro que varia de pessoa para pessoa...A idade do BI não interessa, a mental sim... Sei que tenho cabeça para pensar e isso...Pessoalmente às vezes sinto-me uma criança.Só que parece que querem que pensemos como se tivessemos 20 ou 30 anos e que é impensável errarmos pois já somos crescidinhos e temos de ter juízo. Ainda estamos a aprender ( até os de 30 estão), toda a gente aprende todos os dias seja qual for a sua idade, somos verdes e dá jeito um pouco de apoio, uma opinião. Percebem? E só com os erros é que vamos aprender. Como somos novos deixamo-nos levar pelos sentimentos e certos impulsos. Nem sequer nos lembrámos de pensar.

 

Por culpa da minha teimosia, ao tentar provar que eu é tinha razão e a minha idade mental até era mais nova do que a cronológica, fiz um teste e nõa não é que o meu amigo tem razaão? Sou certinha, mas não o tempo todo:)

 

De 35 A 48 PONTOS:

Sua idade de verdade e sua cabeça estão próximas. Mas, mesmo sendo certinha em tudo, de repente, sente uma vontade louca de sair chutando lata, fazendo coisas que gente mais jovem faz. Seja feita sua vontade! Para manter-se em estado de graça, vale tomar algumas atitudes mais loucas, quando sentir necessidade. Em outros momentos, você se desliga e quer relaxar. Você tem direito a isso! Relaxe. Só não esqueça de levar adiante todos os projetos em pauta. O equilíbrio é o seu ponto forte. Mantenha-o.

 

Quem quiser fazer o teste clique aqui.

 

 

 

Aceito opiniões sobre o assunto. "Agora essa história de termos 18 anos e sermos umas mulherzinhas e uns homezinhos é treta." Com 18 anos temos de ter obrigatóriamente de decidir a nossa vida sozinhos?

 

P.S:Depois desta conversa o Atrevido não me parece tão tentador, acho que foi desta que ele voou da minha cabeça tou-me a lixar praa ele :P

 


tags:

publicado por uma rapariga... às 14:31 | link do post | comentar

6 comentários:
De head_in_moon a 19 de Julho de 2008 às 01:39
Bem fiz o teste!
Tchan, tchan, tchan.... O resultado foi o mesmo que o teu! xD
POr acaso fiquei espantada, não faço muitas asneiras mas de vez em quando, numa saidinha à noite por exemplo, ui... quem sou eu x'DD
Numa discussão, ai deus, se formos ver quem grita mais, já se sabe aqui a Je é insuperável. Isto é fervo em muito pouca água e quando disse que era meio certinha... Enfim! Mas já o fui mesmo, a estudar e tudo e todos diziam o que disseram a ti. Que tinha de curtir mais! Cresci e vejo que mudei. Mas compreendo que não gostes de ouvir isso pq eu também odiava!
Beijinhos :)
P.S- Ainda bem que o atrevido já era ;D


De uma rapariga... a 19 de Julho de 2008 às 15:05
Lol Odeio mesmo ouvir isso, porque acredito que toda a gente por mais cara de anjinho que tenha e por mais certinho que pareça tem o seu lado mais louco.

P.S: Ya:)


De Blue Eyes a 19 de Julho de 2008 às 16:20
Fiz o teste... E também deu o mesmo resultado que tu! Mas eu tenho menos 2 anos que tu. Por acaso às vezes também me dizem que sou certinha (e tal como tu não gosto), mas tinha ideia q era mais amalucada! xD
Todos nós temos um bocadinho das duas partes, e é preciso é saber conjugá-las, coisa que acho que ainda não aprendi, mas...! :P

E em relação há vida amorosa, algum dia há-de ser, não é? Para quê apressar as coisas?

Beijinho *.*


De uma rapariga... a 20 de Julho de 2008 às 00:09
LOl
Se calhar quem vê por fora não repara nas cenas malucas que fazes ou então não demotras tanto teu lado louco... has-de aprender a conjugar isso, sê louca quando te apetecer e acalma quando te fartares das loucuras ou aches que está na altura de sossegar um pouco.

Mesmo: o melhor está sempre para vir e + vale sozinha que mal acompanhada.

bjinhs***



De Sophie a 21 de Julho de 2008 às 15:54
ai u miudo é parvo so pode....lá por termos 18 anos n qer dizer que se seja maduro o sufeciente para certas decisões...apenas temos a responsabilidade e sim agora temos que levar com as consequêcias dos nossos erros .


bjz


De uma rapariga... a 21 de Julho de 2008 às 16:44
ya concordo contigo em relação ás responsabilidades e consequências nesta idade não há desculpas.

bjinhs***


Comentar post

mais sobre mim
Já cuscaram o diário (desde 20 de Setembro de 2008)
msn spaces statistics
Single in Charlotte
Páginas recentes

Diário de uma rapariga un...

Trabalhos até ao pescoço....

Aulas na universidade: Ir...

2º aniversário do Diário ...

Sinto-me mais só numa cid...

Falida...

Respostas do Desafio "Ver...

Diário

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

diário

páginas soltas

desabafos

desafios

vídeos

ecologia

dicas

post-its

o início

também quero!

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds